09 ABR 2018
Departamento de esportes de Floreal dá início ao projeto Floreal corpo, saúde e movimento
Buscando sempre o melhor para a população de nossa cidade iniciamos na última semana o PROJETO “FLOREAL CORPO, SAÚDE E MOVIMENTO”, com várias atividades diárias totalmente gratuitas, esperamos oferecer uma qualidade de vida melhor a todos os moradores de nossa cidade, já que o programa atende toda a população, desde nossas crianças, passando por jovens, adolescentes até a melhor idade.

O Diretor técnico de Esportes, Branco, junto com seus Coordenadores Fernando e Manoel, tem trabalhado de forma intensa para atingir todas as áreas de nosso município.

As atividades começam sempre às 7 da manhã com caminhada para a melhor idade sempre acompanhada pelo professor, onde são feitos exercícios nos aparelhos da academia ao ar livre da Av. Julio Vendramel, logo em seguida uma caminhada e finalizando com alongamentos.

Criamos também o Núcleo de atividade no Residencial Nucci, onde uma vez por semana levamos todas nossas crianças para fazer atividades esportivas no local, com isso movimentamos o bairro.

Também temos caminhada no período da tarde aberta a toda população onde levamos o professor até a Av. Julio Vendramel, para acompanhar e orientar todos os que participam, as caminhadas são feitas todas as terças e quintas, das 18 horas até às 19 horas, e logo após a caminhada ainda temos o grupo que participa do treinamento Funcional no Ginásio de Esportes de Floreal.

Além dos esportes coletivos onde temos nossas escolinhas de Futebol para crianças de 07 a 17 anos de idade, assim como futebol amador que já iniciou o ano participando da fortíssima Copa Brasilândia de Futebol, e agora também sobre nossa responsabilidade a equipe de Veteranos de Floreal que voltou a ser 100% de nossa cidade.

Nossa equipe de Vôlei Feminino Máster também já está em atividade assim como as equipes infantis que já se preparam para as competições que estão por vir.

Fazemos também um trabalho em parceria com a Escola Municipal onde nos intervalos fazemos introdução de todos os esportes para as crianças como Vôlei, Futsal, Basquete, Handebol entre outros e o trabalho tem sido muito bem recebido por todos os alunos da escola.

Estamos tentando atingir o maior público possível de adeptos a práticas esportivas, e não podíamos deixar de criar uma turma de Ciclismo onde uma vez por semana reunimos várias crianças e fazemos um trajeto de cerca de 10 km com elas, sempre acompanhadas e buscando a segurança e bem estar de todos os participantes.

E não paramos por ai, estamos em fase final de planejamento para criar grupos de natação infantil e adulto também, assim como iniciar torneios de boxa, truco entre outros, também temos um projeto para revitalizar o recinto da cidade e transformar em uma arena esportiva para pratica de Vôlei de areia e futebol de areia.

Todos os projetos são abertos a população de Floreal e os interessados devem procurar pelo Diretor Branco para mais informações sobre as modalidades.

“Agradecemos o Prefeito João Castilho por todo o apoio e esforço na busca de recursos para que estes projetos se tornem realidade em Floreal”.
09/04/2018