04 NOV 2016
Florealense é campeão estatual de fisiculturismo
Heitor levou o troféu em duas categorias: Júnior e Class3
No dia 22 de outubro, o florealense Heitor Mendes Veronez foi campeão do 4º NABBA São Paulo Open de Musculação 2016, em Osasco-SP, e garantiu a vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro 2017. O fisiculturista conquistou os troféus de primeiro lugar nas categorias Júnior e Sênior Class3.

A conquista representa mais uma superação na carreira do jovem atleta. “Inicialmente não iria mais competir esse ano pela falta de apoio e condições financeiras, mas com muito esforço e incentivo dos meus pais e do meu técnico decidimos que iríamos competir mais uma vez neste ano. Foram 160 dias de preparação e dieta restrita. Participaria apenas da categoria Júnior para garantir uma vaga para o Campeonato Brasileiro 2017, que é meu sonho, mas muito focado nos treinos e seguindo à risca as orientações, meu técnico pediu para competir também na categoria Sênior, ou seja, uma categoria sem limite de peso e idade, apenas altura, no caso Class3 é até 1,73m. Disputei com atletas mais experientes”, afirma Veronez.

O planejamento deu certo e ele conseguiu o troféu nas duas categorias. “Estou no meu melhor condicionamento físico até hoje. Na disputa da Júnior consegui o título e o objetivo de classificar para o brasileiro, fiquei mais calmo e a colocação que eu ficasse na Class3 era lucro, pois a categoria estava muito disputada e com alto nível. Chegou a hora da final, já estava entre os 6 primeiros e me animei mais, até que restaram 3 e eu entre eles, a emoção já não cabia em mim, foi quando chamaram o 2º colocado e me dei conta que havia conquistado o título, na hora perdi o chão e um filme se passou em minha cabeça, pelas lutas diárias de cada treino, cada refeição”, orgulha-se o atleta.

O foco de Heitor agora é o campeonato Brasileiro, que será disputado em abril de 2017. No entanto ele busca apoios para seguir firme na carreira e não adiar este sonho. “Ainda estou atrás de apoios, pois o gasto é muito grande, mas tenho certeza que vou conseguir. Tenho capacidade de ser campeão novamente e desta vez trazer o título brasileiro para o nosso interior. Vou dar o meu melhor a cada dia para conquistar esse título e poder ir para o Campeonato Mundial, que será no Rio de Janeiro. Porém se não conseguir apoios não terei como me preparar e terei que adiar este sonho de competir em um campeonato de nível nacional saindo do interior e levando o nome do nosso interior, mostrando para muitos que quem faz um campeão é a força de vontade e dedicação, que não importa as condições em que você treina, não importa as condições em que você vive ou o local onde mora, o que importa é seu espírito de campeão. Ser um Guerreiro todos os dias e superar todos os obstáculos para alcançar e viver o seu sonho. Todos somos capazes, basta acreditar e fazer por merecer”, conclui.
Autor: Daniel de Paula