13 MAR 2015
Floresta FC é campeão da Copa Brazilandia
No último domingo, 08 de março, a equipe do Floresta FC de Floreal sagrou-se campeã da 29ª Copa Brazilandia de Futebol Amador na cidade de Fernandópolis.

Considerado a Libertadores do futebol amador do interior de São Paulo, a copa Brazilandia é hoje o campeonato mais disputado, desejado e um dos mais difíceis do interior. Contando apenas com equipes convidadas e tradicionais no futebol amador de toda região e até de outros estados, este campeonato é de excelente nível técnico, oferecendo aos torcedores jogos de muita emoção e qualidade, já que a maioria das equipes são compostas por ex-atletas profissionais e algumas com atletas que ainda estão em atividade.

Formada por atletas de Floreal e região, o Floresta FC não teve vida fácil na competição, já que logo de cara enfrentou a forte e candidata ao título, equipe de Macedônia, vencendo o jogo por 2 x 1, lembrando que Macedônia buscou jogadores profissionais do Paulista de Jundiaí, um jogo emocionante que teve Floresta superior em toda a partida.

Floresta também bateu Meridiano, nas semifinais bateu a forte equipe do Cruzeiro de Rio Preto e na grande final a equipe da casa, vencendo nos pênaltis por 3 a 0 com grande atuação do goleiro Vinícius que defendeu nada menos que 3 pênaltis da equipe do Brazilandia EC, nos 90 minutos a partida terminou empatada por 2 x 2.

O título foi muito comemorado na cidade, muitos torcedores se deslocaram até Fernandópolis para apoiar o time, o Prefeito disponibilizou um ônibus que foi cheio e muitos outros torcedores foram de carro mesmo.

A equipe foi recebida com Festa em Floreal, desfilando pelas ruas com a taça e comemorando com a população.

O Diretor de Esportes de Floreal, Branco, o técnico Ettore Perussini e o Fernando Moriale que foram os responsáveis pela montagem da equipe, agradecem todo o apoio da Prefeitura Municipal, que através do Prefeito João Castilho deu todas as condições para que a equipe fosse montada.

“Contrariando muitos críticos, o investimento foi irrisório se comparado com o que as equipes investem neste campeonato, e mesmo assim fomos competitivos e fortes do início ao fim do campeonato, vale lembrar que equipes como Cruzeiro de Rio Preto entre outros investem cerca de R$ 9 mil por jogo, a equipe do Brazilandia investiu cerca de R$ 22 mil o campeonato todo e mesmo assim não conseguiu ser campeã. Floreal não investiu nada se comparado a esses valores e mesmo com baixo investimento fomos coroados com o título, um trabalho sério e honesto que não agrada a todos mas que é feito de coração”, finaliza o diretor Branco.

O treinador da Equipe, Ettore, é um dos mais felizes com a conquista, fazendo um trabalho voluntário, o treinador em nome de toda comissão do FFC, torcedores e jogadores agradecem a todo apoio que o Prefeito tem dado ao esporte de nossa cidade, lembrando que o Prefeito também esteve presente em todos os jogos apoiando e torcendo pela equipe.

Além de troféu e medalhas a equipe ainda levou um prêmio de R$ 7 mil e teve como melhor jogador do campeonato o atacante Carlinhos.

E o trabalho não para diz o Diretor branco, “já recebemos o Ok do Prefeito João para mais dois campeonatos, já no próximo domingo o FFC joga em Pontalinda contra Mira Estrela e depois no dia 29 em Santo Antônio do Aracanguá contra Planalto”.
13/03/2015
Floresta FC é campeão da Copa Brazilandia