07 NOV 2014
Futebol de Floreal é destaque
Floreal também tem se destacado no futebol de base, tendo uma das melhores escolinhas de nossa região, um trabalho sério e bem feito pelos técnicos “Branco” e “Helitinho” que trabalham com crianças de 05 a 17 anos de idade em 4 categorias. O município acaba de conquistar o bicampeonato da Copa Lidesfrim de futebol infantil sub 17 de forma invicta, batendo a cidade de Auriflama na final.

Aliás as finais da 10ª Copa Lidesfrim de futebol infantil foram realizadas em Floreal, no Estádio Aristides de Andrade Junqueira. Floreal recebeu torcedores de toda nossa região, uma estimativa de que mais de 300 pessoas estiveram no estádio acompanhando os jogos.

Um campeonato longo que teve início em março e terminou no último sábado, 01 de novembro, ”a prefeitura de Floreal apoiou em todos os momentos nossas crianças”, afirma o diretor de esportes Branco, “com transporte de qualidade e sempre que Floreal jogava em outras cidades, eram servidos aos meninos aos finais das partidas lanche de ótima qualidade e refrigerantes a vontade”, enfatiza.

A equipe amadora do Floresta Futebol Clube, depois de muitos anos desativada voltou a atuar, tendo disputado partidas amistosas e também campeonatos por toda a região, lembrando que neste ano em comemoração aos 50 anos do Floresta houve partida amistosa contra a equipe profissional do Fernandópolis em Floreal, partida que o Floresta venceu por 3 x 0.

No dia da cidade o município recebeu a equipe sub 20 do Rio Preto Esporte Clube.

Branco disse que para todos os jogos a prefeitura cedeu transporte de ida e volta assim como um jantar ao final da partida para as equipes do Rio Preto e Fernandópolis.

O município conta ainda com a equipe de Veteranos que tem calendário para o ano todo, sempre aos sábados a tarde, Floreal tem jogado por toda nossa região sempre com o apoio da prefeitura.

Em janeiro deste ano Floreal cedeu o estádio para a equipe profissional da Votuporanguense que se preparava para a disputa do campeonato paulista da Série A3. A cidade foi muito elogiada pelo presidente da equipe de Votuporanga, pois o mesmo disse desconhecer no interior de São Paulo um gramado como o do estádio de Floreal.

O diretor de esportes Branco agradece ao prefeito João Castilho por todo apoio, “todos os nossos pedidos foram prontamente atendidos e tenho certeza que no próximo ano o incentivo será ainda maior para que possamos nos tornar de vez uma referência esportiva em nossa região”, finalizo o diretor.