07 NOV 2014
Município de Floreal firma parceria com SESI
Durante este ano foi firmada parceria entre o SESI Araçatuba e o Município de Floreal para o desenvolvimento do programa “Atleta do Futuro”.

O Atleta do Futuro é um programa do SESI que utiliza o esporte para promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Por meio das aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores tais como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde, princípios que extrapolam as linhas dos campos e das quadras onde a atividade é desenvolvida e são decisivos para a formação pessoal dos alunos.

A parceria conta ainda com a participação da iniciativa privada. A Prefeitura dá o espaço físico para o desenvolvimento das atividades, O SESI entra com a metodologia e a iniciativa privada, que no caso de Floreal, é a empresa FLORECON fornece o uniforme e o lanche para os atletas.

O programa oferece diversos benefícios para os participantes, desde o estímulo à prática de atividades físicas até a promoção de valores ligados ao esporte e à formação pessoal. Além disso, propicia prática esportiva com a finalidade de criar a cultura e o hábito esportivo, promove o desenvolvimento físico, pessoal e social dos participantes e oferece trabalho técnico eficiente e seguro.