07 NOV 2014
ESPORTES
Floreal tem se destacado no esporte em nossa região
A prefeitura de Floreal através do prefeito João Castilho em parceria com o Departamento de esportes faz nesta edição uma retrospectiva dos investimentos feitos no setor.

A prefeitura tem dado todo apoio ao esporte, através de parcerias, como com a Escola Estadual Décio Prata onde Floreal participou dos jogos escolares em Votuporanga e foi destaque em várias modalidades sendo campeã nas modalidades xadrez masculino e feminino, nas modalidades, atletismo, revezamento 4x100, 100 metros e 75 metros, no tênis de mesa e no voleibol masculino.

Em 2014 teve início no município o projeto Voleibol, quando foram criadas equipes de voleibol masculino e feminino, com cerca de 40 jovens que são treinados por Manoel Damasceno todos os dias da semana no ginásio de esportes de Floreal.

E os resultados já começam a aparecer, mesmo com pouco tempo de trabalho, a equipe masculina participou neste ano dos jogos da juventude, da Copa São Paulo de voleibol e dos jogos escolares, sendo campeã invicta em todas as competições nas fases dentro de nossa região.

A terceira idade de Floreal também possui uma programação de atividades esportivas, como caminhada, alongamento, hidroginástica. Floreal também participa, todos os anos dos JORI (Jogos Regionais do Idoso), em várias modalidades, como truco, bocha, malha, dominó e coreografia e os idosos sempre representam bem a cidade.

Já em parceria com o CRAS e Fundo Social os munícipes podem contar com uma vasta opção de atividades físicas, todas acompanhadas por profissionais de educação física e professores preparados.

Hoje Floreal oferece gratuitamente aulas de jiu-jitso, capoeira, zumba, dança de salão para casais, ginástica rítmica, pilates, treinamento funcional e caminhada para toda nossa população.