02 SET 2014
Florealense Tiago Vitor é campeão do Monster Energy PBR em Barretos
O florealense Tiago Vitor é o novo campeão brasileiro da PBR (Professional Bull Riders) Brasil. Ele ficou com o título mais desejado da montaria em touro ao vencer a final do campeonato Monster Energy PBR realizado durante a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, entre os dias 21 e 24 de agosto.

O competidor de Floreal encarou o touro Black Star, da Cia Paulo Emílio, e garantiu a segunda maior nota da noite, 90 pontos. Na classificação geral obteve 6900,00 pontos.

“Posso dizer que hoje sou o competidor mais contente das arenas porque ganhei, não apenas a etapa de Barretos, mas o título do maior campeonato do país. Quero dedicar essa conquista aos meus familiares e a todos que sempre me incentivaram”, diz o campeão, ao exibir as duas fivelas da noite. “Não foi fácil. Tive muito foco e determinação”, completa.

Com as vitórias, Tiago acumulou mais de R$ 170 mil em prêmios durante todo o ano (R$ 100 mil foram apenas da final do campeonato), e garantiu vaga na disputa final do Mundial da modalidade, realizada na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 22 e 26 de outubro.

Para o diretor da PBR Brasil, Adriano Moraes, o campeonato foi um dos mais disputados e emocionantes realizados até hoje. “Foi uma surpresa para todos porque tivemos uma temporada eletrizante, sem favoritos. Todos os atletas estavam se doando para conquistar esse título. Isso prova a qualidade dos nossos competidores e também dos touros”.

“É muito bom (ser campeão), abriu muitas portas. Agradeço primeiramente a Deus e a todos que torceram por mim”, afirma o competidor de Floreal, que também está participando da Etapa Internacional de Barretos, iniciada nesta quinta-feira, 28 de agosto.

O prefeito de Floreal, João Castilho, também fez questão de parabenizar o peão Tiago Vitor pela conquista e por estar levando o nome e representando o município por onde passa.