27 JUN 2014
Esporte começa a colher frutos de trabalho iniciado na atual gestão
O prefeito João Castilho tem dado todo o suporte para equipes da cidade, recentemente foram criadas equipes de voleibol masculina e feminina, com destaque para a equipe masculina que em menos de 5 meses de trabalho com o treinador “Manezão” já vem conquistando resultados positivos, sendo campeã dos jogos abertos da juventude, campeã da copa paulista de voleibol -fase regional e vice campeã da fase sub regional e campeã dos jogos escolares em Votuporanga de forma invicta e lidera a 1ª Copa Lidesfrim de Volei, foram 5 jogos e 5 vitórias, perdendo apenas um set.

As escolinhas de futebol também estão caminhando positivamente, liderando de forma invicta seu grupo pela copa Lidesfrim sub 17 e fazendo boa campanha no sub 13. Alguns jovens atletas já começam a despertar interesse de equipes profissionais.

Floreal também participará dos 58º jogos regionais em Jales, de 02 a 11 de julho. O coordenador de esportes “Branco” disse que os jogos servirão de aprendizado para os jovens atletas de Floreal já que as competições são para atletas até 20 anos no futebol e Floreal estará levando uma equipe sub 17 e no volei também teremos uma equipe muito jovem competindo em categoria livre. Ele disse saber que encontrará dificuldades já que outras cidades investem em atletas de fora mas que o objetivo é dar oportunidade aos jovens de nossa cidade independente dos resultados. Branco disse que o trabalho é para que em um futuro próximo Floreal tenha equipes formadas 100% por atletas de nosso município já com experiência em competições desse nível.

Projeto em parceria com o CRAS

O departamento de esportes também dará início nesta semana em parceria com o CRAS. O projeto de treinamento funcional para todas as idades, treinamento que terá acopanhamento de dois professores de educação física.