12 ABR 2017
Vereadores solicitam implantação de projeto de proteção de cães e gatos no município
Através da indicação nº 38/2017, os vereadores Norival Francisco Garcia Junior, Willian Evandro Lucio Ribeiro, Jonathan Luis Inacio Gomes Pinto, Iraci Ruiz, Arlindo Moreira da Silva e Miguel Gomes da Silva solicitaram providências no sentido de se fazer estudo e planejamento junto ao setor competente para que faça a implantação de projeto de proteção de cães e gatos no município de Floreal.

De acordo com os vereadores, “tal iniciativa e procedimento vem de encontro por nós vereadores, recebermos reivindicações diariamente de vários munícipes e também verificarmos a necessidade da implantação do referido projeto. Vale salientar que o atendimento desta propositura por parte deste Executivo Municipal será de extrema importância para podermos dar uma atenção especial aos animais (cães e gatos), que estão desprotegidos pelas ruas de nossa cidade oferecendo risco a população, onde tudo terá início em grande centro moderno, estruturado e seguro para desenvolver o trabalho necessário na proteção deste animais como, recuperação de animais que estão doente, fazer o controle populacional através da castração e estar promovendo a adoção destes animais entre outros, e o intuito é sempre estar oferecendo um bem estar de excelência a todos os animais que estão em situação de desfavorecimento, pelas ruas da cidade, e o município deve tomar todas a inciativas e ações para que tenhamos um solução imediata e concreta de um problema que é realidade visível dentro de nossa cidade não tendo mais com deixar para resolver amanhã temos que agir imediatamente hoje , e destas forma nosso município será referência em toda nossa região”.