09 DEZ 2014
PERSONALIDADE DA SEMANA
Antônio Barbosa conta parte de sua vida e revela três desejos que quer realizar
Personalidade da Semana
Antônio Ferreira Barbosa, nasceu em 19 de novembro de 1924 na Vila São Gerônimo, entre Planalto e Zacarias. “Meu avô tinha uma fazenda lá e perdeu em 1927. Aí nos mudamos para Nipoã”, lembra ele.

Frequentou uma escola particular por 6 meses no Córrego da Pedra, que depois viria a ser Lourdes. “De lá fomos para Birigui e com 13 anos fui a uma Escola Pública no bairro São Luiz”, afirma Barbosa, que trabalhou muito na roça, com 10 anos já ajudava o pai a moer cana.

Casou-se em Birigui no dia 12 de agosto de 1946 com Lazara Geraldo Barbosa, falecida há 5 anos. Tiveram 10 filhos (três deles in memoriam), nove netos e duas bisnetas.

Morou ainda em outros municípios como: Palmeira d’Oeste, Americana e Nhandeara. Na última, trabalhou no comércio local vendendo rádio, na empresa do finado Paulo Sinhorini, viajou muito vendendo os aparelhos, foi até Selvíria (MS).

Em Floreal está morando desde 1964. Durante 20 anos trabalhou vendendo bilhetes de loteria. “Vendi 10 prêmios, entre eles, dois primeiros prêmios da loteria e duas quinas da sena”, orgulha-se.

Tem como hobby tocar violão, é autodidata, só de ouvir a música já consegue tocar. Em um dos feitos de sua vida, chegou a ganhar uma partida do jogo de dama de uma pessoa que ganhou de um campeão brasileiro em Americana. Gosta muito de Floreal, onde foi bem acolhido. “Tenho parentes aqui, netos, sou amigo de todos. Estou muito feliz”, diz.

Barbosa revela que tem três desejos que pretende realizar. “Comprar um carro para sair passeando. Chegar aos 100 anos, mas isso depende de Deus. E sonha em ser o homem mais rico de Floreal”, brinca. Para conseguir o último feito, tem o costume de fazer com frequência jogos de loteria.
Autor: Daniel de Paula