10 FEV 2014
CDHU abre inscrição para o sorteio de 77 casas em Floreal
Agendamento obrigatório ocorre no dia 11de fevereiro; imóveis terão 2 e 3 dormitórios, sala, cozinha e banheiro
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realizará inscrições para o sorteio de 77 casas em Floreal. Os interessados em participar do processo devem antes agendar a inscrição na próxima terça-feira, 11 de fevereiro, no Prédio do Cras, Rua Vereador Vitaliano de Grande, nº 358, das 9 às 16 horas. É necessário apresentar um documento de identidade com foto.

Somente as famílias agendadas poderão efetivar as inscrições no dia 14 de fevereiro, também no Prédio do Cras. Na inscrição, será preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Será válida somente uma inscrição por família e o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias.

Do total de moradias, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% a policiais ou agentes penitenciários. Duas unidades reservadas para famílias que vivem em áreas de risco. As demais serão sorteadas entre a população geral, sendo que quatro são destinadas às primeiras pessoas que moram sozinhas que venham ser contempladas e habilitadas.

Podem concorrer aos imóveis famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e indivíduos que vivem sozinhos desde que tenham mais de 25 anos. Os interessados devem ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional. Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

Com investimento de R$ 6,4 milhões, o empreendimento está sendo edificado na estrada municipal que interliga as cidades de Floreal a Valentim Gentil, no prolongamento da Rua Eliza Cussiol Scalon, em terreno doado pela prefeitura. As casas terão dois e três dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área construída de 56,67 m² e 66 m² de área construída. As unidades contarão com o padrão de qualidade da CDHU, que inclui sistema de aquecimento solar na água do chuveiro, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha e muro de divisa entre os lotes.

O prazo de financiamento das moradias será em até 25 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.