13 NOV 2013
Primeira dama de Floreal visita bazar em São Paulo
A primeira-dama de Floreal, Zilda Garcia de Almeida Castilho, esteve no último dia 06 de novembro em visita a terceira edição do Bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Ao todo, mais de 3 mil peças de vestuário, acessórios e decoração para casa, entre camisas, calças, vestidos, almofadas, jogos americanos, panos de copa, bolsas, necessaires, estojos, caixas forradas de tecido para diferentes usos, entre outros, com preços a partir de R$ 20. A renda obtida com a venda dos produtos foi destinada para a continuidade do projeto Escola de Moda.

“Esta é uma oportunidade para dar visibilidade aos trabalhos que são desenvolvidos na Escola de Moda. A qualidade dos produtos mostra que os dois meses de curso realmente preparam os alunos para o ingresso no mercado de trabalho”, afirma Lu Alckmin.

As peças expostas foram produzidas ao longo deste ano pelos alunos dos cursos de Roteiro de Costura, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Confecção de Caixas, presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; e na Unidade São João, no Centro de São Paulo.